SE COMERMOS DA SEMENTEIRA A COLHEITA FALHARÁ

postado em: Blogs | 0

colheita

Se comermos da sementeira a colheita falhará.

Todo agricultor sabe que ao colher o campo que semeou, deve reservar uma parte da colheita para a próxima safra, nos dias atuais esta reserva não é necessariamente em sementes, mas pode ser os recursos necessários para comprar novas sementes. Se não fizer isto, na época de semear faltará sementes e isto comprometerá a próxima colheita.

Em linguagem atual, não podemos comer nosso capital de giro, ou não podemos comer tudo que produzimos, ou a poupança é necessária se queremos obter novas colheitas…

Partindo da afirmação original, se o agricultor reservar as sementes e não lança-las na terra na época apropriada, também não haverá colheita. Lançar a semente ao chão envolve trabalho e certo risco, porém se as condições forem adequadas a colheita será certa, ao passo que se não houver semeadura é certo que não haverá colheita….

Mt 25, nos conta a história de homens que receberam sementes (talentos) e o que fizeram com elas. E Jesus diz que até deixar o talento no banco é melhor que enterrá-los por medo. Sabemos hoje que os bancos são regiamente recompensados para aplicar nossas economias, o que aconteceria em nossas vidas e na daqueles que nos cercam se assumíssemos a iniciativa de gerirmos nós mesmos, ao menos uma parte destes recursos? Imagine quantas novas iniciativas e empreendimentos poderiam surgir com uma iniciativa tão simples. 

Se mudarmos nosso entendimento da razão de termos sementes em excesso, certamente mudaremos nossa maneira de lidar com ela. E se retirarmos uma parte para corrermos riscos calculados? Fazermos investimentos inovadores? Equiparmos pessoas e empresas para alcançar novos patamares de ação?

O lugar natural da semente, é o solo, ela só se multiplica ali! Sem semeadura, não haverá risco, também não haverá colheita. Se o grão caindo na terra não morrer ele fica só, se morrer produz fruto a 30, 60, e a 100/1…

Se abrirmos nossa despensa e utilizarmos parte do que temos colhido como sementes, o que poderá acontecer?

Deixe uma resposta